full
image
#666666
http://quintadaribeirinha.com/wp-content/themes/zap-installable/
http://quintadaribeirinha.com/
#7AB317
style2
(+351) 243 428 200
Póvoa de Santarém

A Quinta

A nossa história e o nosso legado

Quem Somos

O Legado

A paixão pelo vinho e, mais do que isso, a dedicação constante à actividade vitivinícola vem atravessando a família Cândido desde há várias gerações. José Cândido, o patriarca da Família desenvolveu desde tenra idade a sua actividade profissional como agricultor , tendo sido o vinho a sua principal fonte de rendimento.

Como produtor de vinhos, naturalmente, de uma forma por vezes empírica, desempenhou múltiplas funções ao longo do processo: viticultor, vinificador, armazenista e por fim, vendedor. Era unicamente sua a responsabilidade pela qualidade do vinho produzido assim como o contacto com os apreciadores , seus potenciais clientes. A sua preocupação permanente era produzir um vinho apetecível ao gosto dos seus provadores.

Mais tarde, já em 1995, a actividade de José Cândido teve um novo desenvolvimento; o seu filho Joaquim Cândido, médico, um apaixonado pela vitivinicultura decidiu apoiar a actividade do Pai prosseguindo com a plantação de novas áreas de vinha, construindo uma adega própria e, acompanhando a evolução tecnológica , aplicando métodos científicos no processo de produção.

Pouco tempo depois, dois dos seus filhos, Mariana e Rui, economista e bioquímico de formação completaram a equipa que hoje assume as funções de administração da empresa.

As Vinhas

As nossas vinhas estão plantadas em solo argilo-calcário, clima mediterrâneo seco com exposição da vinha a sul. Aliamos a inovação e tecnologia ao conhecimento e experiência transmitidas ao longo das gerações.

As vinhas crescem em sistema de produção integrada em que o uso dos químicos é mínimo, salvaguardando o ambiente e a saúde humana. Encontramo-nos de momento num processo de reconversão gradual da vinha velha de forma a melhorar a qualidade e a produção.

As nossas principais castas são Trincadeira Preta, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Fernão Pires, Trincadeira das Pratas, Verdelho e Alicante Bouchet. Com menor dimensão a Quinta da Ribeirinha tem uma variedade significativa de castas em talhões individualizados, tais como o Syrah, Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Chardonay.

No Mundo

No sentido de acompanhar a tendência para a internacionalização da economia, a empresa preocupou-se desde cedo na criação de parcerias nos mercados externos com vista à exportação dos seus produtos.

Actualmente a exportação representa mais de 50% das suas vendas e tem vindo a crescer a um ritmo elevado, dadas as oportunidades surgidas e à concretização de negócios que têm vindo a ser realizados, em regime de parcerias estratégicas com alguns dos clientes.

Os principais destinos dos nossos produtos têm sido sobretudo continente Americano, com particular ênfase para BrasilCanadá e E.U.A. e no continente Africano, AngolaCabo VerdeGuiné S. Tomé e Príncipe. Mais recentemente alargámos os nossos mercados para a China.

No que respeita ao mercado Europeu as nossas exportações estão distribuídas por vários países, tais como Alemanha, Bélgica, Holanda, Polónia, Noruega, Inglaterra, França e Espanha.

Em Portugal

No mercado interno, a Quinta da Ribeirinha tem comercializado os seus produtos através de uma rede de pequenos distribuidores, incidindo as suas vendas essencialmente no canal HORECA.

Neste sentido, é possível encontrar os vinhos da Quinta na grande maioria dos restaurantes da região de Santarém, bem como em muitas outras regiões do nosso país, como é o caso de Coimbra, Leiria , Lisboa, Algarve, Madeira e Açores. É nossa preocupação estender a rede de distribuição a todas as regiões do país.

As Pessoas

A Quinta da Ribeirinha tem hoje um corpo fixo de mais de 15 trabalhadores, reunindo competências e experiência nas várias vertentes: na produção na vinha, na transformação na adega, no engarrafamento e embalagem e nas áreas de gestão e comercialização.

Equipa
seta

Subscribe to our mailing list

* indicates required
scroll
Loading posts...
link
#5C5C5C
on
loading
off